• Quem Somos
    Histórico
  • Espetáculos
    Vladimir Quase Nada do Mar Naquela Estação Cor de Amora Seca A Caravana da Ilusão O Verbo é o Lixo Uma Véspera de Reis Quem Casa Quer Casa Outros Espetáculos
  • Oficinas
    Corpoesia Teatro Estrutural
  • Contato

Quase Nada do Mar

Sinopse

Por onde transitamos e o que transita em nós? Rua. Uma enxurrada de passos vazios que inunda a cidade. Um mar de histórias que se evaporam a conta gotas. O invisível vive e sobrevive para não se afogar na solidão do asfalto.
Portfólio - Quase Nada do Mar

Release

Quase Nada do Mar, espetáculo autoral do Cutucart, estreou em 2019, com apoio do FAC-DF, tendo projeto contemplado no edital de incentivo de 2016. A obra surge como uma afirmação da identidade do grupo, usando da coletividade para debater problemáticas da sociedade contemporânea, tendo como foco o individualismo humano. Os personagens se encontram em situações de vulnerabilidade social, trazendo problemáticas que revelam uma sociedade fria e apática, que negligencia o olhar ao outro. Assim, propõe um diálogo com as nossas próprias complexidades, a fim de enxergarmos as barreiras que nos cercam e nos dividem.
Diante da imensidão que o mar sugere, é da singularidade de cada gota que o forma, que decidimos construir um mergulho. Um mergulho profundo, que nos inunda enquanto seres, revelando as vulnerabilidades de uma sociedade que esconde, que separa, que oprime.
Quase Nada do Mar leva o público a uma navegação instável, a um balanço perverso de situações vividas em nosso dia a dia que preferimos não olhar. Coloca em confronto com as vaidades e comportamentos individualistas que nos afastam dos nossos semelhantes. Qual a minha parcela de culpa nesse contexto? Um abraço que aproxima a batida de dois corações acalenta? Ou só o estômago que chora de dor? Seguimos a maré buscando respostas, ou quem sabe ao menos um olhar.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Cutucart
Direção Geral: Bia Oligar
Direção de Arte: Lucas Isaksson
Elenco: Analu Rangel, Iury Persan, Izabella Beatriz
Preparação Vocal: Sulian Vieira
Cenografia: Amilson Alves e Caio Couto
Figurino: Winny Trindade
Trilha Sonora Original: Thuyan Santiago
Produção Audiovisual: Caio Couto
Fotografia: Caio Couto
Coordenador de Produção: Wanderson de Sousa
Agradecimentos: Getulio Cruz, Cleber Lopes, Larissa Sarmento, Administração Regional da Estrutural, Administração Regional de Planaltina, Projeto ACR – Aqueça Corações nas Ruas e CEMIC.

Audiovisual